terça-feira, 7 de dezembro de 2010

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Alguém sabe?


Esse ano foi FODA! Muitos motivos de desânimo... Momento profissional delicado, momento pessoal difícil, trabalhoso, estressante.
Algumas coisas boas, família, amigos, maridão e filhos. Graças a Deus...
Alguém sabe onde vende motivação? Por que eu tô precisando de pelo menos umas duas caixas...
D E S Â N I M O...
Mas eu saio dessa! Sempre saí...
Só preciso de um pouco mais de tempo e calma...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Quando parece que não há saída, só resta uma chance! Fazer uma nova saída!
Cansei de ficar reclamando! Pás e picaretas a postos, tatu é o meu nome!
Vou construir um túnel e sair dessa tumba que me atiraram!
Me jogar aqui foi uma possibilidade deles, mas sair daqui é uma possibilidade minha!
Me aguardem que eu tô voltando! E com sangue no zói!

sábado, 6 de novembro de 2010

Mais um dia daqueles!




O que faz a gente perder a paciência? O que faz a gente se descontrolar? O que transforma a gente num monstro irreconhecível?


Eu detesto gente sem educação! E acabo perdendo toda a educação que tenho!


Ontem estava eu caminhando para meu serviço e quando fui atravessar a rua, com o sinal verde para os pedestres, Po que não sou suicida. Tive que me desviar dos carros que se espremiam em cima da faixa de pedestres e deixaram um espaço mínimo para nós pedestres!
Um deles, conduzido por um cidadão horroroso, começou a buzinar querendo que apressasse meu passo. Pausa pensativa, porque sempre tem que ser o cara mais feio e o carro mais velho? despausa.
Apontei o sinal verde do bonequinho andando e disse: "_ O sinal esta verde para pedestres senhor!" Niqui ele tentou falar algo, disparei: "- Ah! vai tomar no cú viado!"


Continuei a andar calmamente, com o coração mais leve!


Parafraseando o amigo Pablo,sem mais subscrevo-me.

sábado, 23 de outubro de 2010

Amor!


Hoje eu percebi que nunca fiz um post para uma das pessoas mais importantes da minha vida. Para o AMOR da minha vida!
Eu e meu marido vivemos juntos a quase 17 anos! E hoje eu o amo ainda mais do que quando o conheci!

Tudo o que temos, construímos juntos. Vivemos uma relação de muito respeito e muita compreensão! Ao longo desses anos sempre soube que ele estaria ao meu lado para segurar as barras mais pesadas e para dividir as maiores alegrias e isso me deu sustentação quando eu precisei. O que sinto por ele transcende ao que existia antes de conhecê-lo. É um sentimento que não envelhece e se renova a cada dia! Sua presença em minha vida me dá segurança, me dá paz, me dá vontade de ser e de fazê-lo feliz!

E o mais gostoso é que sinto a reciprocidade da parte dele em tudo.

Juntos passamos por vários momentos difíceis. E dividimos (ou multiplicamos, depende do ponto de vista) também muita felicidade!

Temos dois filhos lindos! Saudáveis, do bem! Temos um ao outro!

Se somos felizes? SIM, somos, estamos e, queira Deus, continuaremos a ser!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Aff!!!


Ó! Tô totalmente sem paciência e sem saco para compartilhar as merdas que tem acontecido comigo. Então negada deixa eu exorcizar essas forças ocultas que insitem em me abater. Só alguns dias, eu prometo.



Não estou abatida ou chateada, estou é muito desmotivada! Sem tesão com minha vida profissional! E o pior é que eu gosto do que faço! Mas cansei do "clima" da empresa em que trabalho. Acho que as coisas podem melhorar, não sei ... O problema é recuperar a vontade! Entenderam? Não né! Ah! Depois eu tento explicar melhor... ou não! Basta que entendam que por hoje o meu ídolo é o velho lobo Zagalo!

sábado, 16 de outubro de 2010

Melhor! Um pouco melhor!


Só passei para deixar notícias!

Estou melhor, me sinto melhor! Hoje já consegui ficar quase duas horas sem reclamar (chata!)!

Segunda volto a trabalhar e já to sabendo que terei novas histórias para divertir vocês! Por que aquilo lá se cobrir vira circo, tipo o do cartaz aí!

Até mais!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Só pode ser praga!


Olha que eu ADORO ficar em casa, não é segredo, mas ficar em casa doente é muito "péssimo"!

Então, ontem comecei a espirrar que nem uma desesperada, a tardinha começou a me dar uma dor de cabeça F****da, o corpo começou a arriar. Passei uma noite de cão, fazendo várias inalações para diminuir a dor de cabeça e no rosto, quase não dormi. De manhã fui ao médico, resultado? SINUSITE, das braba! Três dias de atestado, ou seja o que em outra situação seria ótimo (ficar em casa) virou um martírio!

Não consigo ficar deitada, não aguento ficar em pé! Não consigo comer nada , mas sinto vontade de comer! Quero ver televisão mas não tem um programa que preste! Quero dormir mas meu corpo não quer! Enfim! Que saco!

E eu que não queria voltar a rotina, agora já tô ansiosa para tê-la de volta! Já dizia Confúncio (ou alguém parecido) Cuidado com que deseja, pode se tornar realidade!:(

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dieta


Olha, eu não sou uma pessoa politicamente correta! E (espero) nem ecochata, baluarte do que quer que seja! Dito isto, vamos ao assunto do post, DIETA! Essa coisa enigmática que se incia toda segunda feira no café da manhã e, dificilmente emplaca até o almoço ou aa sobremesa. Por que, né? ninguém merece almoçar sem um docinho depois!



Em outubro de 2009 iniciei uma dieta, sério! Com acompanhamento médico e tudo. Tenho 1,67 m e estava pesando 102 kg!!!!!!!!!!!!!! (mimata)



Quando olhei a balança e vi aqueles 3 dígitos encontrei toda a motivação que precisava para iniciar uma dieta, e em plena quinta feira!




Hoje, um ano depois posso dizer que já emagreci mais de 25 kg, na verdade já era para ter atingido meu objetivo de perder 32 kg, mas a diferença em minha qualidade de vida já é gritante!


Tenho mais ânimo para tudo, TUDO mesmo! Caminhar, sair com meus filhos, namorar, trabalhar (nem tanto!), cuidar de mim, das pessoas que amo e de minhas coisas, praticar esportes (acreditem!)!


As pessoas que vivem comigo me deram muita força, me estimularam e não sabotaram minhas necessidades, mas eu só consegui prosseguir na dieta nesses 12 meses porque EU quis! Então se naõ tivesse dado certo a culpa seria exclusivamente MINHA! Apesar dessa vitória (ainda incompleta) ser, em parte, deles também


Hoje já consigo correr, nadar e espero começar na academia ainda este mês!


E com fôlego renovado! Com vontade! Por mim!


Nesse tempo aprendi a me alimentar melhor, ainda falta muito a aprender, mas estou me dispondo a isso! Aprendi e mexer meu corpo e a cuidar da minha saúde!


Como eu disse, não sou baluarte de coisa alguma, mas como nos útimos dias tenho visto nos meus blogs prediletos alguns posts sobre dieta, insatisfação com o peso e etc, resolvi contar minha história. Quem sabe alguém mais resolve começar uma dieta na próxima quinta-feira! Ou talvez agora!


Arre Égua


Levanta a mão quem volta a trabalhar depois do feriado!!!!!!!!!!! \O/

E agora quem queria continuar de férias!!!!!!!!!!!!!!! \O/\O/\O/\O/

É galera! Acabou a mamata e quarta feira começa tudo de novo! :(
Agora só resta esperar o próximo feriado!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Malucooooooooooo!

Maluco no bom sentido, de quem viveu como quis e cagou para o que os outros achavam disso! Sempre fiel ao Rock and roll!!!!!!!!!!!!!!!!!

Serguei... A-D-M-I-R-O \0/

video

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Voltei!


Oi gente!

Tô de volta. Depois de uma semana no paraíso com meu amado, voltei!
Olha, como toda boa mineira, A-D-O-R-O praia, mas gosto ainda mais do meu "cantim". Agora vou curtir minha casinha por uns dias, antes de voltar à rotina nossa de cada dia!

Vou tentar ser mais frequente aqui também!

domingo, 19 de setembro de 2010

Férias


Sei que tô devendo! Não tenho postado com a frequência que gostaria. Mas gente tô precisando descansar um pouco. Então duas semanas de férias e, prometo, novos posts virão. Ah, e muito obrigada pela audiência de meus novos amigos. Logo farei uma visita ao cantinho de vocês também! :)

Um beijão que agora tô precisando de praia!!!!!!!!!!!!!

domingo, 5 de setembro de 2010

Eu ri!

Nada a declarar!
video

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tem base?

Gente vocês já sabem que tenho dois filhos (lindos, meigos, oi sou coruja?).

Uma garota de 14 anos e um garoto de 13.

Há alguns meses meu menino reclamou comigo que estava sendo importunado por uma menino na escola! E o garoto era bem maior que ele. Mas nos últimos dois meses meu menino cresceu e muito....(1,73 m)!

Aí ontem enquanto a gente tomava café perguntei.

- Filho e o fulano parou de encher seu saco?

E ele:

- Parou mãe, agora eu estou produzindo testosterona!
Imaginem minha cara?

TEM BASE?

sábado, 14 de agosto de 2010

Paciência

Meu mantra!



Paciência
Lenine

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma,
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma,
A vida não para!
Enquanto o tempo acelera e pede pressa,
Eu me recuso, faço hora vou na valsa,
A vida é tão rara!

Enquanto todo mundo espera a cura do mal,
E a loucura finge que isso tudo é normal,
Eu finjo ter paciência!

O mundo vai girando cada vez mais veloz,
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós,
Um pouco mais de paciência.

Será que é o tempo que lhe falta pra perceber ?
Será que temos esse tempo pra perder?
E quem quer saber ?
A vida é tão rara (Tão rara)!

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma,
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma ,
Eu sei, a vida não para (a vida não para não)!

Será que é tempo que me falta pra perceber?
Será que temos esse tempo pra perder ?
E quem quer saber ?
A vida é tão rara (tão rara)!

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma,
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma ,
Eu sei,a vida não para (a vida não para não... a vida não para)!

I will survive


Então gente, tem um tempão que eu não apareço né? Mas calma que a tempestade tá perto do fim! As coisas aos poucos tão entrando no eixos.


Nestes últimos tempos aprendi um monte de coisas e a principal é que a gente sempre precisa de uma pouco mais de calma, a vida é tão rara (né Lenine?) o meu mantra tem sido a música do próximo post!


Ó e tem dado certo! As coisas vão se resolvendo, lentamente, mas constantemente!


Meu irmão esteve aqui em casa nos visitando! Minha mãe ficou mega feliz e foi muito bom ver ela alegre! Eu também tava com muita saudade do abraço de urso do meu brother querido! Amo muito!!!!!!!!!!!!!!!!!


Logo depois vieram dois irmãos da minha mãe que adoro! Ela ficou no céu! E para mim foi muito gostoso ter a família por perto.


Meus dois filhotes foram para a Disney, numa viagem de sonhos, foi hiper legal proporcionar isso a eles! Voltaram mais crescidos e lindo como sempre. Enquanto isso eu e marido pudemos ter um tempinho nosso! Foi ótimo!


Comprei meu note!!!!! Até o dia 25 ele chega!!!!!!!!!!!


Vou sair de férias em setembro! Ufa estou realmente precisando.

Enfim, estou feliz! Cansada, mas feliz!

Senti muita falta de blogar. Mas como eu disse, agora não consigo mais acessar do meu trabalho, então provavelmente vou postar menos, mas vou fazer o possível para trazer novidade todas as semanas.

Um super beijo para vocês, meus amigos que tiveram paciência de esperar essa maré ruim passar!

Adoro vocês! E aos que chegaram neste período, sejam bem vindos!

Abraços....

terça-feira, 15 de junho de 2010

Mais uma história




Recebi essa história por e-mail e achei muito interessante!



O porteiro do Puteiro!

Não havia no povoado pior ofício do que 'porteiro do prostíbulo'.

Mas que outra coisa poderia fazer aquele homem?

O fato é que nunca tinha aprendido a ler nem escrever, não tinha
nenhuma outra atividade ou ofício.

Um dia, entrou como gerente do puteiro um jovem cheio
de ideias, criativo e empreendedor, que decidiu modernizar
o estabelecimento.

Fez mudanças e chamou os funcionários para as novas instruções.

Ao porteiro disse:

- A partir de hoje, o senhor, além de ficar na portaria, vai
preparar um relatório semanal onde registrará a quantidade de
pessoas que entram e seus comentários e reclamações sobre os
serviços.

- Eu adoraria fazer isso, senhor. - Balbuciou - Mas eu não sei ler
nem escrever!

- Ah! Quanto eu sinto! Mas se é assim, já não poderá seguir
trabalhando aqui.

- Mas senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto a minha
vida inteira, não sei fazer outra coisa. - Olhe, eu compreendo, mas
não posso fazer nada pelo senhor. Vamos dar-lhe uma boa
indenização e espero que encontre algo que fazer. Eu sinto muito
e que tenha sorte.

Sem mais nem menos, deu meia volta e foi embora. O porteiro sentiu
como se o mundo desmoronasse. Que fazer?

Lembrou que no prostíbulo, quando quebrava alguma cadeira ou mesa,
ele a arrumava, com cuidado e carinho.

Pensou que esta poderia ser uma boa ocupação até conseguir um
emprego.

Mas só contava com alguns pregos enferrujados e um alicate mal
conservado.

Usaria o dinheiro da indenização para comprar uma caixa de
ferramentas completa.

Como o povoado não tinha casa de ferragens, deveria viajar dois dias
em uma mula para ir ao povoado mais próximo para realizar a compra.

E assim o fez.

No seu regresso, um vizinho bateu à sua porta:

- Venho perguntar se você tem um martelo para me emprestar.

- Sim, acabo de comprá-lo, mas eu preciso dele para trabalhar ...
já que..

- Bom, mas eu o devolverei amanhã bem cedo.

- Se é assim, está bom.

Na manhã seguinte, como havia prometido, o vizinho bateu à porta e
disse:

- Olha, eu ainda preciso do martelo. Porque você não o vende para
mim?

- Não, eu preciso dele para trabalhar e além do mais, a casa de
ferragens mais próxima está a dois dias de viagem sobre a mula.

- Façamos um trato - disse o vizinho.

Eu pagarei os dias de ida e volta mais o preço do martelo, já que
você está sem trabalho no momento. Que lhe parece?

Realmente, isto lhe daria trabalho por mais dois dias.... aceitou.

Voltou a montar na sua mula e viajou.

No seu regresso, outro vizinho o esperava na porta de sua casa.

- Olá, vizinho. Você vendeu um martelo a nosso amigo.

Eu necessito de algumas ferramentas, estou disposto a pagar-lhe seus
dias de viagem, mais um pequeno lucro para que você as compre
para mim, pois não disponho de tempo para viajar para fazer
compras.

Que lhe parece?

O ex-porteiro abriu sua caixa de ferramentas e seu vizinho escolheu
um alicate, uma chave de fenda,um martelo e uma talhadeira. Pagou e
foi embora. E nosso amigo guardou as palavras que escutara: 'não
disponho de tempo para viajar para fazer compras'.

Se isto fosse certo, muita gente poderia necessitar que ele viajasse
para trazer as ferramentas.

Na viagem seguinte, arriscou um pouco mais de dinheiro trazendo mais
ferramentas do que as que havia vendido.

De fato, poderia economizar algum tempo em viagens.

A notícia começou a se espalhar pelo povoado e muitos, querendo
economizar a viagem, faziam encomendas.

Agora, como vendedor de ferramentas, uma vez por semana viajava e
trazia o que precisavam seus clientes.

Com o tempo, alugou um galpão para estocar as ferramentas e alguns
meses depois, comprou uma vitrine e um balcão e transformou o
galpão na primeira loja de ferragens do povoado.

Todos estavam contentes e compravam dele.

Já não viajava, os fabricantes lhe enviavam seus pedidos.

Ele era um bom cliente.

Com o tempo, as pessoas dos povoados vizinhos preferiam comprar na
sua loja de ferragens, do que gastar dias em viagens.

Um dia ele lembrou de um amigo seu que era torneiro e ferreiro e
pensou que este poderia fabricar as cabeças dos martelos.

E logo, por que não, as chaves de fendas, os alicates, as
talhadeiras, etc ...

E após foram os pregos e os parafusos...

Em poucos anos, nosso amigo se transformou, com seu trabalho, em um
rico e próspero fabricante de ferramentas.

Um dia decidiu doar uma escola ao povoado.

Nela, além de ler e escrever, as crianças aprenderiam algum
ofício.

No dia da inauguração da escola, o prefeito lhe entregou as chaves
da cidade, o abraçou e lhe disse: - É com grande orgulho e gratidão
que lhe pedimos que nos conceda a honra de colocar a sua assinatura
na primeira página do livro de atas desta nova escola.

- A honra seria minha - disse o homem. Seria a coisa que mais me
daria prazer, assinar o livro, mas eu não sei ler nem escrever,
sou analfabeto.

- O Senhor?!?! - Disse o prefeito sem acreditar.

O senhor construiu um império industrial sem saber ler nem
escrever? Estou abismado. Eu pergunto:

- O que teria sido do senhor se soubesse ler e escrever? ( Não é igual a alguém que conhecemos!!!)

- Isso eu posso responder. - Disse o homem com calma.

Se eu soubesse ler e escrever... ainda seria o PORTEIRO DO PUTEIRO!!!

Estou viva! (Por enquanto!)


Que saudades! Tenho sentido tanta falta de estar neste cantinho! Vocês nem imaginam! Mas cá estou! E só consegui voltar aqui hoje porque estou de molho. Uma sinusite horrível me atacou e hoje estou de repouso em casa.

O resumo de meus dias nos últimos tempos tem sido: correria, trabalho, mais correria, mais trabalho e muito stress. Mas uma hora passa (tomara!)

E para completar o fedasunha do administrador de rede de onde trabalho bloqueou o acesso a todos os blogs! Com isso não posso mais nem dar uma fugidinha no meio do expediente para visitar os amigos. E em casa, gente, em casa simplesmente não dá tempo! Mas calma, agosto tá aí meu novo notebook tá chegando e nunca mais dependerei da @#$%*&()@!@#% da rede de onde trabalho para acessar meus lugares peferidos.

Enquanto isso, um pouquinho mais de paciência gente que eu tô voltando, e cheia de histórias para contar...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Desculpa aê!


Aí galera inferno astral mode on! Como uma linda e deliciosa geminiana, completo mais um ano no próxima dia 28, e... ESTOU EM PLENO INFERNO ASTRAL...
Tipo todos os chatos do mundo resolveram fazer um complô contra minha pessoa, tenho trabalhado demais, namorado de menos (por que só quero saber de dormir, sorry love!) e a cada dia gosto mais dos meus cachorros, por que de gente ando meio de saco cheio.
MAS...
Não perco o bom humor e continuo amando a cachorrada dos meus amigos fiéis e da minha família.
Mas que eu tô no ponto de mandar todo mundo beber por vias anais, não tenha dúvida!
Logo eu volto gente!
Brigadão pelos que não me abandonaram e pelos que chegaram recentemente. Prometo umas boas vindas com mais requintes, assim que der!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sobre as cotas raciais no ensino universitário


Tem um tempão que eu estou querendo fazer um post sobre esse assunto. Mas, como é um post trabalhoso, que tem muita coisa a ser dita e explicada, tenho adiado a tarefa. Enfim, resolvi pegar o boi pelo chifre. Então vamos lá!
Eu não concordo com a política de cotas raciais. Não acho que seja justa com nenhuma raça.
Discriminação é distinção; discriminar é desigualar. O que é tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, como dizia Aristóteles. Qual é a medida das desigualdades entre as raças?
O que faz com que uma raça tenha menos acesso às vagas nas universidades que legitime um regime jurídico diferenciado? Se a resposta for "a cor da pele", então pode-se afirmar que há pertinência entre o fator de discriminação e o tratamento diverso, dele decorrente.
É um absurdo crer na hipótese de que perfis de cor da pele, influem no resultado da prova de admissão na universidade.
O acesso ao ensino superior tem pertinência com o preparo do candidato, não desconsiderando a escolaridade mínima e a possibilidade de se custear a taxa de inscrição. O ensino público brasileiro deixa a desejar, notadamente o ensino médio. A quase totalidade dos candidatos aprovados nos mais concorridos vestibulares provêm de escolas particulares. Ora, se é o currículo do ensino médio o maior objeto do concurso de acesso à universidade, tudo se resume a uma só desigualdade: a desigualdade econômica.
É o pobre, independente da raça, que tem dificuldade de acesso à universidade. Ele não pôde se preparar numa escola particular; ele não pode dispor de R$ 50,00 ou R$ 100,00 para recolher a taxa de inscrição.
Por essas razões, parece mais correto prever um acesso beneficiado à universidade ao pobre, cujo mecanismo abrangeria desde a dispensa do recolhimento da taxa de inscrição à cota de vagas reservadas, propriamente, independente da raça.
Qualquer outra atitude gera insatisfação, injustiça, desconfiança e conflito entre as raças.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Mudanças


Quando a gente acha que tá tudo certo, chegam as notícias ou possibilidades de algumas mudanças! Mas não aquelas mudanças figurativas, que não fazem muita diferença no todo! AQUELAS MUDANÇAS, grau 9,7 na escala richter saca?
Agora é me preparar, por que aí vem bomba!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Foda-se o povo!


Daí que os motoristas de transporte coletivo dessa cidade resolveram deflagrar uma operação tartaruga! Se arrastam pelas ruas por alguns metros, param por vários minutos, se arrastam mais alguns metros e os usuários se fodem!
A operação ocorre no centro da cidade entre as 6 horas e às 18 horas todos os dias desde sexta-feira. Ou seja, a vida desta cidade tá um caos desde sexta-feira.
Cara, eu até entendo que eles queiram defender os direitos de sua classe, mas onde ficam os direitos dos usuários?
Existem pessoas que estão tendo que andar mais de três horas para chegar ao trabalho. E ainda aqueles que tem dificuldades de locomoção que estão com a vida completamente em suspenso, dependendo da vontade de uma categoria. Completamente reféns! E o direito à liberdade de ir e vir desse povo?
Na boa? Tem que ter outro jeito de fazer valer seus direitos sem violar os direitos dos outros!
E o que é pior, o povo sofre agora, sem ônibus e vai sofrer depois com o aumento da passagem!
Para quem não depende do transporte coletivo não faz a menor diferença! Ou seja, mandaram um belo FODA-SE pro povo!
Imagina se todas as classes trabalhadoras adotassem essa postura? Ia faltar água? Energia elétrica? Limpeza das ruas? Serviços médicos? É o cúmulo do egoísmo!
Revoltei!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Os Estatutos do Homem (Ato Institucional Permanente)


Artigo I.

Fica decretado que agora vale a verdade.
agora vale a vida, e de mãos dadas,
marcharemos todos pela vida verdadeira.

Artigo II.
Fica decretado que todos os dias da semana,
inclusive as terças-feiras mais cinzentas, têm direito a converter-se em manhãs de domingo.

Artigo III.
Fica decretado que, a partir deste instante,
haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança.

Artigo IV.
Fica decretado que o homem não precisará nunca mais duvidar do homem. Que o homem confiará no homem como a palmeira confia no vento, como o vento confia no ar, como o ar confia no campo azul do céu.

Parágrafo único:
O homem, confiará no homem como um menino confia em outro menino.

Artigo V.
Fica decretado que os homens estão livres do jugo da mentira. Nunca mais será preciso usar a couraça do silêncio nem a armadura de palavras. O homem se sentará à mesa com seu olhar limpo porque a verdade passará a ser servida antes da sobremesa.

Artigo VI.
Fica estabelecida, durante dez séculos, a prática sonhada pelo profeta Isaías, e o lobo e o cordeiro pastarão juntos e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.

Artigo VII.
Por decreto irrevogável fica estabelecido o reinado permanente da justiça e da claridade, e a alegria será uma bandeira generosa para sempre desfraldada na alma do povo.

Artigo VIII.
Fica decretado que a maior dor sempre foi e será sempre não poder dar-se amor a quem se ama e saber que é a água que dá à planta o milagre da flor.

Artigo IX.
Fica permitido que o pão de cada dia tenha no homem o sinal de seu suor. Mas que sobretudo tenha sempre o quente sabor da ternura.

Artigo X.
Fica permitido a qualquer pessoa, qualquer hora da vida, uso do traje branco.

Artigo XI.
Fica decretado, por definição, que o homem é um animal que ama e que por isso é belo, muito mais belo que a estrela da manhã.

Artigo XII.
Decreta-se que nada será obrigado nem proibido, tudo será permitido, inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com uma imensa begônia na lapela.

Parágrafo único:
Só uma coisa fica proibida: amar sem amor

Artigo XIII.
Fica decretado que o dinheiro não poderá nunca mais comprar o sol das manhãs vindouras. Expulso do grande baú do medo, o dinheiro se transformará em uma espada fraternal para defender o direito de cantar e a festa do dia que chegou.

Artigo Final.
Fica proibido o uso da palavra liberdade, a qual será suprimida dos dicionários e do pântano enganoso das bocas.
A partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente como um fogo ou um rio, e a sua morada será sempre o coração do homem


Thiago de Melo



... Tá tudo dito!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

É puro pitaco!


Olha, eu realmente não acompanho o BBB10. Não por que eu ache que é um programa vazio culturalmente ou que não acrescente nada de significativo aos espectadores. Eu sou da geração que ouvia "tindolele-nheconheco-xiquexique-balance" ou então, em outra época "its raining man, aleluia, its raining man"! Realmente, não tenho envergadura cultural para qualquer tipo de crítica!
No entanto, sou blogueira fanática, e quase todos os blogs que acompanho fazem comentários sobre o programa e seus participantes, além disso, meus filhos e meus colegas de trabalho assistem e sempre falam sobre o que ocorre na casa e a internet traz várias notícias, todo o tempo.
Não tenho intenção de ofender ninguém, então se alguém discordar de mim, pode comentar, democraticamente, aqui é um espaço para livre expressão desde que preservados alguns valores, principalmente o respeito.
Como mostro no título deste post, o que estou escrevendo agora é puro pitaco, por que não vi nada e não sei, de conhecimento próprio, de nada.
Mas pelo que ouço, não gostaria que meu filho se tornasse um homem com os valores desse tal de Dourado. O cara se acha a última coca-cola do deserto, seu entendimento é o correto e o que difere disso ou tá errado ou é falso.
Tá, o cara é autêntico, tem personalidade forte, se posiciona diante das polêmicas. Mas o cara rejeita tudo o que não está de acordo com o seu pensamento. Se ele é homofóbico, eu não sei. Mas é fato que ele se posiciona dessa forma. Tipo "não tenho preconceito contra gay, desde que eles vivam em outro mundo que não o meu e, não comentem comigo sobre isso".
Eu particularmente sou contra qualquer tipo de preconceitos, acho que existem pessoas boas e pessoas ruins, independentes de qualquer outra coisa.
Poxa vida, num país culturalmente, socialmente e racialmente complexo e mestiço como o nosso ainda existem preconceitos! Incrível! Numa época globalizada, acelerada e louca como a que vivemos ainda se discriminam pessoas por que são, pensam ou agem diferente da maioria! Grotesco!
Alguém já disse que os canalhas também envelhecem, e eu completaria e nascem brancos ou pretos, gays ou héteros, gordos ou magros, ricos ou pobres, feios ou bonitos. Mas continuam sendo canalhas! Concordo até que ninguém é totalmente bom ou completamente ruim. É verdade! Mas é importante perceber o que a pessoa proporciona aos que vivem à sua volta, seus efeitos são preponderantemente bons ou ruins nos outros?
De minha parte, tento mostrar aos meus filhos que o preconceito não consegue conviver com os principais valores das relações humanas: o respeito e o amor. E sem respeito ou amor, a humanidade não sobrevive.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Gente nova nova no pedaço!


NÂO, não tive outro filho, mas quase... Como assim?
Adotei uma cachorrinha vira lata (já me disseram que atualmente é rasga saco por que ninguém mais tem lata de lixo) que éacoisamaislindadessemundocutcut! O nome dela é Sofia. È uma graça gente, hiper esperta.
Ela já está aprendendo a dormir sozinha, arrumamos um cantinho para ela bem aconchegante. Mas quando vai amanhecendo o dia começa com um chorinho bem manhoso que parece dizer: "- Ei, tô sozinha há muito tempo, tem alguém aí pra brincar comigo?" Aos poucos vamos regulando os horários e ela vai se acostumando.
Meus filhos estão apaixonados, brincam com ela todo o tempo que podem. Eu estou apaixonada, meu marido está apaixonado e, o Bidu, o cachorrinho oficial até agora, está encantado!
Ficamos com um pouco de medo da reação do Bidu, mas ele está aceitando muito bem! Às vezes peca um pouco pela estabanação, mas nada que umas lambidinhas não curem. E a Sofia, muito esperta, já sabe que só ela consegue passar no vão do portão que separa a varanda do quintal, então, quando não quer mais brincar entra pra varanda e fica olhando pro Bidu com aquela cara de "Eu posso!"
Se por acaso vocês pensarem algum dia em ter um cachorrinho, ou qualquer outro animalzinho de estimação, pensem também na possibilidade de adotar! Você não vai gastar nada e vai estar tirando um bichinho da rua! Mas antes lembre-se que você se torna responsável por aquele animalzinho. Não aguento esse povo que adota ou compra um filhotinho e depois de algum tempo abandona o bichinho. Tem muita gente que faz isso em época de férias, por que não quer gastar com hospedagem, ou então quando o bichinho adoece e dá uma despesa extra, e muitos simplesmente por que cansaram de ter que cuidar do animal. Não consigo entender... Acho muita maldade!
Meu filho me emocionou outro dia quando vimos uma cadela na rua muito maltratada e ele disse:
"- Olha mãe, se a gente não tivesse pego a Sofia ela poderia estar assim daqui a algum tempo!" E os olhinhos cheio de lágrimas...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pergunta -> resposta


Minha filha pré adolescente tem aulas de filosofia no colégio!
E no primeiro dia de aulas, eis que a professora sai com a seguinte pergunta:
-Por que você nasceu?
(....pensativa...)
E pré adolescente que se presa não sabe nem porque acordou naquele dia, por que, né ?, a gente já foi pré adolescente e também não sabia!
(...despensativa...)
Contudo, alguns pré adolescentes, ansiosos pela aprovação da pseudo filósofa /professora, começaram a desenvolver pensamento profundos que envolviam silogismos, análises quânticas e conjunções astrais (??) para formular uma resposta que impressionasse mais pelos jargões usados do que pelo raciocínio empregado.
Mas, minha cria, ser gerado em meu ventre, sangue do meu sangue e orgulho da mamãe, em sua vez olhou pra professora com a cara mais linda que ela tem (sou coruja?) e disse.
-Eu nasci por que papai e mamãe fizeram besteirinha...
Não precisa nem dizer que aula acabou né?
Mas eu fiquei pensando (que perigo!),.... a gente às vezes gosta de complicar coisas que são simples. Ela não tá errada, foi direto ao ponto, sem esse pressuposto, ela não teria nascido né?
Mas gente uma coisa não posso negar, a objetividade dessa menina é um fenômeno!
AMEI!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

VOLTEI!


Aí galera foi mal!
Desculpa o sumiço, mas é que eu estava mega cansada com tudo o que aconteceu no final de 2009. E, me desculpem, mas não tive ânimo nem para justificar minha ausência. Sei que isso é imperdoável, mas acreditem, não foi de propósito!
Esse tempo foi bom! Precisava repensar, reorganizar, enfim resetar e começar de novo!
Não vou dizer que tudo está resolvido e a partir de agora os problemas ficaram em 2009. Infelizmente os problemas também continuam no ano-novo, o que estou tentando mudar é a formar de lidar com os problemas, é redefinir prioridades e fazer o que é necessário, mas de forma diferente!
Uma coisa que eu descobri é que eu sinto muita falta de escrever neste espaço, de falar com vocês e, de certa forma, comigo mesma! Então a minha primeira decisão foi: EU VOLTEI, VOLTEI PARA FICAR, POR QUE AQUI, AQUI É MEU LUGAR! (minterna...)
Outra decisão que eu tomei foi de TENTAR não me estressar por causa do estresse dos outros, TENTAR, mas se tiver que rodar a baiana, não vou ficar me regulando não! Cansei de ser apaziguadora, se é pra por fogo, taca gasolina e que seja um mega incêndio!
Cansei também de ficar tentando resolver os problemas dos outros! Ninguém resolve os meus, então se pode, pode; se não pode, sacode e faquiu!
Não vou ficar me virando em trinta para dar conta de tudo, o que der para fazer, ótemo, o que não der, faquiu de novo!
Vou reservar um tempinho pra dormir mais, namorar mais e pra não fazer nada de vez em quando, só ficar a toa!
Vou me incomodar menos com as pessoas que não são importantes para mim e não vou fingir simpatia pelas pessoas que não suporto!
Quero ser mais objetiva, perder menos tempo em pensamento elípticos e ir direto ao ponto! Tipo ou trepa ou desocupa a moita!
Enfim, vou tentar! vou tentar de verdade!
Ah! E eu não podia deixar de comemorar mais uma o HEXACAMPEONATO DO MEU MENGÂO!!!!
TÔ MUITO FELIZ POR VOLTAR!
NÃO ME DEIXEM SÓ!!!!!!!