domingo, 3 de abril de 2011

Carta pro meu Pai.

Nos últimos dias tenho sentido muitas saudades do você pai. Mais do que o normal. Nesses últimos quinze anos sem você não foram poucas as vezes em que senti falta do colo, do afago, do carinho, do amor, do abraço, do carinho, do sorriso, do ombro, da bronca, enfim... Não foram poucas as vezes que chorei de saudades. Os olhos marejam mesmo agora, escrevendo este texto! É difícil falar de e pra você pai. As lagrimas embaçam meus olhos e embotam minha mente. As lembranças vem caudalosas em minha mente, parecem um tromba d'água e quase me arrastam em seu curso.
Nenhum domingo é igual sem você assistindo futebol na sala de casa e reclamando do juiz, chamando o goleiro de arqueiro, os zagueiros de beques e o escanteio de corner. Me recordo com muita saudade do gosto do pão de queijo quentinho que você trazia para mim, e só para mim, quando chegava do trabalho. Lembro do seu cuidado ao preparar chás e bolsas de água quente quando eu me contorcia em meio às cólicas menstruais. Não me esqueço do sorriso das vendedoras das lojas de lingiere quando íamos juntos para comprar "porta-seios" para mim.
Sabe pai, eu te amei como eu sabia naquela época, e sempre me senti totalmente amada por você! Espero que você tenha sabido como você foi e é importante para mim.! Como você está presente em cada atitude minha! Com você eu aprendi que pra ser homem, não é preciso ser machista e que ser mulher não é sinônimo de fragilidade.
Do alto de seus 1,65 metros pai, você foi e é grande, como nenhum homem jamais vai conseguir ser.
Queria ter tido mais tempo com você, queria que você fosse o avô que meus filhos merecem, queria que você lhes contasse suas histórias de  futebol. como contou para mim...
Mas enfim,...
Eu realmente, pai quero que você saiba que sinto muito sua falta e que eu estou bem, estamos todos bem, apenas com muitas saudades... Não se preocupe com a mãe, eu estou cuidando dela da melhor maneira possível! É claro que o seu carinho e o seu cuidado iam tornar esta jornada bem mais fácil, mas eu estou fazendo o melhor que posso...
Dia 11 é seu aniversário! Continue cuidando de nós! Fique  bem! Te amo!
Obigada Deus pelo tempo que tivemos juntos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário