quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O risco de ter expectativas!

Sabe quando você vai assistir um filme que é super recomendado por todos os conhecidos e a crítica e no final você sai do cinema com aquela sensação de "é só isso?".
Ultimamente tenho sentido muito essa sensação... Não em relação a filmes (ou apenas a eles) mas também em relação às pessoas e suas atitudes. Acho que na verdade minhas expectativas é que estão num patamar acima da realidade. E, na boa, ninguém tem obrigação de corresponder às minhas expectativas. As pessoas são como são! E cada um sabe os motivos de suas atitudes, mesmo as mais inesperadas e contraditórias. Se estão certos ou errados, é outra estória. Ninguém é obrigado a acertar sempre. Nem eu, nem você, ninguém. Quando a gente aceita isso é mais fácil aceitar todo o resto que é conviver em sociedade.
Quando uma atitude de outra pessoa nos magoa de alguma forma, só vale a pena tentar entender se a pessoa vale a pena pra gente e se valemos a pena pra pessoa. Se for alguém que está apenas de passagem, o tempo se encarrega! Em resumo  decidi não alimentar expectativas, assim se decepcionar é mais difícil. Não falo isso com tristeza, de verdade! É uma simples constatação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário