quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Roda Gigante Emocional

Tenho vivido períodos de altos e baixos emocionais. Hora estou ultra animada, cheia de planos e esperanças e em seguida perco totalmente a motivação, a vontade, o tesão... Antes que alguém se aventure a nominar esse meu sobe e desce de TPM ou menopausa, já digo que não é o caso. Infelizmente não conheço o nome do que sinto e nem acho que seja importante o nome. O que importa é que estou aprendendo a conhecer esses estágios e buscando formas de sobreviver a eles.
O mergulho emocional tem a ver com situações estressantes, com decepções pessoais, com sobrecarga de trabalho e emocional, com situações que não tenho como controlar. Quando consigo organizar as coisas de maneira mais confortável, quando consigo um pouco de compreensão e de tempo para mim e para refletir, tudo melhora.
Meu corpo também está sensível a essa instabilidade, tenho sentido dores de cabeça quase diárias, azias, dores de coluna e nas pernas. Tenho comido mal e não tenho feito exercícios físicos regulares. Tenho sentido muita falta de nadar. Natação sempre foi a maior válvula de escape para mim.
Preciso reagir... Preciso fazer alguma coisa...Preciso sobreviver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário