sábado, 22 de junho de 2013

Minha mãe

Minha mãe sempre foi meu porto seguro. Vai ser difícil, agora, não ter pra onde voltar... Agora sou eu, só eu!
Não é fácil, mas quem acompanha o blog sabe que minha mãe estava doente há quase nove anos...
É fácil falar que ela descansou.. É até mesmo verdade que ela descansou... Mas a verdade mesmo é que eu queria ela pra sempre do meu lado. Não doente, limitada, sofrendo... Mas inteira, participativa, mandona, neurótica, me enlouquecendo com suas ordens...
Queria a minha mãe do jeito que ela sempre foi...
Não dá pra ter tudo né? Não dá...
Mas enfim... A luta terminou. E essa luta a gente começa já sabendo que uma hora a derrota chega... Não tem como ganhar pra sempre...
Sou muito feliz por ser filha dessa mulher maravilhosa, que me deixou seus valores, seu amor e principalmente seu exemplo. Te amo pra sempre Mãe!

Um comentário:

  1. Ola,
    Procurando uma melhor qualidade da musica "Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores" acabei clicando em um link que acabou direcionado ao teu blog.

    Percebi que não tinha um comentario nesse poste, e resolvi escrever a você, mas o meu motivo foi outro, talvez exista mesmo certos sinais que ainda não conseguimos explicar.

    Faz alguns minutos, escutando (também por acaso, enfim tudo seja talvez o resultado de conseguencias inesperadas ou escritas, não sei) a musica "Viejo mi querido viejo" de Piero, comecei a chorar e lembrar do meu pai falecido faz 9 anos, e da minha mãe também, os dois morreram no mesmo ano com uma diferença de alguns meses.

    E te escrevo para te dizer que compreendo o que você escreveu e sente. Antes de sair para trabalhar esta manhã, minha namorada me viu chorar e disse que isso me iria fazer bem e que de um certa maneira prefere me ver assim porque saco o que anda guardado dentro de mim, pode até ser que ajude, talvez.

    Ela não perdeu os seus pais, pode até ter uma idéia, mas não conhece a dor continua, essa tal guerra que sempre estará marcada como essas cicatrizes de crianças que levamos em nas pernas quando brincamos, eu não a culpo e não gostaria que ela tivesse esse "conhecimento humano" inevitável em nossas vidas, para uns mais cedo em suas existencia e outros com mais idade.

    Mas a realidade, bom a minha realidade, é que essa dor aguda, nunca passara e que a unica opção que temos e devemos aprender a conviver até a nossa guerra pessoal terminar, e saber que todo o dia, semana e mês, você terá a lembrança que você esta vivo e eles mortos.

    Sinto muito pela tua mãe, e te desejo paz e muita energia positiva ao longo da tua vida.

    Julio Costa


    ResponderExcluir