segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dieta


Olha, eu não sou uma pessoa politicamente correta! E (espero) nem ecochata, baluarte do que quer que seja! Dito isto, vamos ao assunto do post, DIETA! Essa coisa enigmática que se incia toda segunda feira no café da manhã e, dificilmente emplaca até o almoço ou aa sobremesa. Por que, né? ninguém merece almoçar sem um docinho depois!



Em outubro de 2009 iniciei uma dieta, sério! Com acompanhamento médico e tudo. Tenho 1,67 m e estava pesando 102 kg!!!!!!!!!!!!!! (mimata)



Quando olhei a balança e vi aqueles 3 dígitos encontrei toda a motivação que precisava para iniciar uma dieta, e em plena quinta feira!




Hoje, um ano depois posso dizer que já emagreci mais de 25 kg, na verdade já era para ter atingido meu objetivo de perder 32 kg, mas a diferença em minha qualidade de vida já é gritante!


Tenho mais ânimo para tudo, TUDO mesmo! Caminhar, sair com meus filhos, namorar, trabalhar (nem tanto!), cuidar de mim, das pessoas que amo e de minhas coisas, praticar esportes (acreditem!)!


As pessoas que vivem comigo me deram muita força, me estimularam e não sabotaram minhas necessidades, mas eu só consegui prosseguir na dieta nesses 12 meses porque EU quis! Então se naõ tivesse dado certo a culpa seria exclusivamente MINHA! Apesar dessa vitória (ainda incompleta) ser, em parte, deles também


Hoje já consigo correr, nadar e espero começar na academia ainda este mês!


E com fôlego renovado! Com vontade! Por mim!


Nesse tempo aprendi a me alimentar melhor, ainda falta muito a aprender, mas estou me dispondo a isso! Aprendi e mexer meu corpo e a cuidar da minha saúde!


Como eu disse, não sou baluarte de coisa alguma, mas como nos útimos dias tenho visto nos meus blogs prediletos alguns posts sobre dieta, insatisfação com o peso e etc, resolvi contar minha história. Quem sabe alguém mais resolve começar uma dieta na próxima quinta-feira! Ou talvez agora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário