segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Gente nova nova no pedaço!


NÂO, não tive outro filho, mas quase... Como assim?
Adotei uma cachorrinha vira lata (já me disseram que atualmente é rasga saco por que ninguém mais tem lata de lixo) que éacoisamaislindadessemundocutcut! O nome dela é Sofia. È uma graça gente, hiper esperta.
Ela já está aprendendo a dormir sozinha, arrumamos um cantinho para ela bem aconchegante. Mas quando vai amanhecendo o dia começa com um chorinho bem manhoso que parece dizer: "- Ei, tô sozinha há muito tempo, tem alguém aí pra brincar comigo?" Aos poucos vamos regulando os horários e ela vai se acostumando.
Meus filhos estão apaixonados, brincam com ela todo o tempo que podem. Eu estou apaixonada, meu marido está apaixonado e, o Bidu, o cachorrinho oficial até agora, está encantado!
Ficamos com um pouco de medo da reação do Bidu, mas ele está aceitando muito bem! Às vezes peca um pouco pela estabanação, mas nada que umas lambidinhas não curem. E a Sofia, muito esperta, já sabe que só ela consegue passar no vão do portão que separa a varanda do quintal, então, quando não quer mais brincar entra pra varanda e fica olhando pro Bidu com aquela cara de "Eu posso!"
Se por acaso vocês pensarem algum dia em ter um cachorrinho, ou qualquer outro animalzinho de estimação, pensem também na possibilidade de adotar! Você não vai gastar nada e vai estar tirando um bichinho da rua! Mas antes lembre-se que você se torna responsável por aquele animalzinho. Não aguento esse povo que adota ou compra um filhotinho e depois de algum tempo abandona o bichinho. Tem muita gente que faz isso em época de férias, por que não quer gastar com hospedagem, ou então quando o bichinho adoece e dá uma despesa extra, e muitos simplesmente por que cansaram de ter que cuidar do animal. Não consigo entender... Acho muita maldade!
Meu filho me emocionou outro dia quando vimos uma cadela na rua muito maltratada e ele disse:
"- Olha mãe, se a gente não tivesse pego a Sofia ela poderia estar assim daqui a algum tempo!" E os olhinhos cheio de lágrimas...

Um comentário: