quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pergunta -> resposta


Minha filha pré adolescente tem aulas de filosofia no colégio!
E no primeiro dia de aulas, eis que a professora sai com a seguinte pergunta:
-Por que você nasceu?
(....pensativa...)
E pré adolescente que se presa não sabe nem porque acordou naquele dia, por que, né ?, a gente já foi pré adolescente e também não sabia!
(...despensativa...)
Contudo, alguns pré adolescentes, ansiosos pela aprovação da pseudo filósofa /professora, começaram a desenvolver pensamento profundos que envolviam silogismos, análises quânticas e conjunções astrais (??) para formular uma resposta que impressionasse mais pelos jargões usados do que pelo raciocínio empregado.
Mas, minha cria, ser gerado em meu ventre, sangue do meu sangue e orgulho da mamãe, em sua vez olhou pra professora com a cara mais linda que ela tem (sou coruja?) e disse.
-Eu nasci por que papai e mamãe fizeram besteirinha...
Não precisa nem dizer que aula acabou né?
Mas eu fiquei pensando (que perigo!),.... a gente às vezes gosta de complicar coisas que são simples. Ela não tá errada, foi direto ao ponto, sem esse pressuposto, ela não teria nascido né?
Mas gente uma coisa não posso negar, a objetividade dessa menina é um fenômeno!
AMEI!

3 comentários:

  1. Olá

    Adorei seu blog e obrigada por pela visita!!!

    Beijos

    Alê (Menina Voadora)

    ResponderExcluir
  2. Está sendo uma boa discussão em se introduzir ou não, a partir dos 7 anos de idade, educação sexual nas escolas. Particulamente, concordo colocando mais uns 3 anos à frente, mesmo assim planejando com muito cuidado cada tema. Mas como muitas escolas surrupiaram a matéria filosofia sem nenhuma discussão antes, ao meu ver, uma fraude na contrução da maturidade do adolescente, tento confiar na reconstrução do seio familiar.
    Parabéns em ter essa abertura com sua filha. Nossos filhos precisam de referências.( perto de ter um...espero!)
    Um grande Domingo
    inté

    ResponderExcluir
  3. hahahahhaahahaa... Amiga sou fã da sua filha....

    bjooo

    ResponderExcluir