segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Coragem!


Esse fim de semana teve competição de natação e minha primogênita participou. Gente! Mãe é bicho besta né? Sofre, torce, se entristece e comemora.
Minha filha fica muito tensa em competições. Acho que ela se sente muito cobrada! Não por mim ou pela nossa família. Não fazemos questão de resultados... Mesmo porque, a natação é encarado apenas como um esporte, não como meio de vida ou de futuro. Mas é que ela realmente nada muito bem e, na categoria dela, se destaca. Aí os outros membros da equipe da qual ela faz parte sempre esperam dela a vitória, nada menos do que isso!
Ela começou o dia já não se sentindo bem! Nervoso? Não, cólica! E ela caiu na água logo na primeira prova. Sentiu o peso! Nadou travada! Não chegou nem perto de seu tempo real, mas conseguiu chegar em segundo. Além disso ainda errou na contagem e achou que a prova tinha acabado antes do tempo, parou na borda, quando percebeu que tinha que continuar já tinha pedido valiosos segundos.
Ela chorou, ficou triste, decepcionada consigo mesmo. Sabia que podia ter ido melhor! Mas, com coragem foi fazer a outra prova da tarde e, aí, brilhou! Mostrou todo o seu potencial, marcou seu melhor tempo, ganhou com louvor.
De tudo isso, o exemplo que ficou foi de uma menina que não se deixou abater. Não é por que perdeu uma que perdeu tudo, ao contrário, criou forças e se destacou quando menos se esperava. Teve coragem de vencer! Ficou mais aliviada, mais feliz e, com certeza, aprendeu que a maior vitória é superar nossas limitações!

2 comentários: