sábado, 7 de novembro de 2009

Preces


Confesso que não sou muito adepta desta onda de misticismo, mas se existe isso de inferno astral, acho que estou bem no olho do furacão!


Na terça feira descobri que precisava fazer 19 aulas de legislação na auto escola até o dia 12 se quisesse fazer a prova ainda este ano. Então, o que estava seguindo a passos de tartaruga, de repente se tranformou numa maratona. 3ª feira só consegui fazer 1 aula. 4ª feira - 7 aulas. 5ª feira - 6 aulas. 6ª feira não tem aula e na 2ª feira pretendo fazer as 5 aulas restantes. Estou mega cansada!

Além disso, na 3ª e na 6ª fui a uma maratona de médicos. Na 3ª para fazer meus exames de controle e na 6ª para marcar um procedimento médico para minha mãe no hospital universitário aqui da minha cidade. Ow hospital público é o ó! Sempre que tenho que ir lá visto toda minha manta de paciência, mas mesmo assim é difícil! O médico não chega! A secretária diz para você aguardar um pouquinho que ele já deve estar chegando! Passa um monte de residentes com aquele ar de semideuses e nenhum é capaz de dar qualquer informação confiável. Para vocês teram uma idéia, fiquei lá de 09:00 às 11:00 e só descobri que o médico que eu estava esperando não iria naquele dia por que encontrei outro médico meu amigo e me disse que quem eu esperava estava em um Congresso e só voltaria na 2ª! Gente! Só por que é público não pode dar as informações confiáveis? Então 2ª lá vou eu de novo, paciência renovada, tentar novamente. Esse procedimento é o único que alivia um pouco a dor constante de minha mãe, e tem que ser repetido a cada três meses. (se vocês não leram sobre a doença da minha mãe olha lá no arquivo o post sobre a degeneração cótico basal) link: http://compartilhandojustme.blogspot.com/2009_06_01_archive.html


Mas não é só isso, o pior de tudo é que uma pessoa que amo muito e já não estava bem de saúde a algum tempo, piorou, e muito! Essa pessoa é minha sogra. Sem qualquer ironia, ADORO ela. Desde que a conheci, ela é descendente de italianos, é magra, tem uns olhos meio azulados, lindos, e um sorriso ao qual é impossível ser indiferente. Essa figura incrível completou este ano 92 anos! E sempre disse que o segredo de sua vitalidade era bom humor e a vontade de viver! Hiper carinhosa, emotiva, sem ser pedante!

Mas, a coisa de 3 meses, ela teve uma queda e quebrou o femur. A cirurgia foi ótima e a princípio, sua recuperação foi um sucesso. Só que, por ter ficado muito deitada, teve uma pneumonia e aí começaram as complicações. Não podia fazer fisioterapia, perdeu massa muscular, não conseguiu voltar a andar, passou a usar fraldas geriátricas, deprimiu, teve infecção urinária, ou seja, um entra e sai do hospital! Uma piora a cada dia, não quis mais se alimentar, está completamente apática, não reage, não conversa. Parece que cansou, desistiu. E isso tudo é muito triste! Torço para que aconteça o que for melhor para ela. Ela não merece sofrer! Rezo para que Deus faça o que for melhor, por que eu, não sei o que pedir em uma situação dessas!

2 comentários:

  1. prometo que vou pedir a Ele por você também, pois sem bem, e bem de perto, como é essa dor.
    Espero do fundo do meu coração que a saúde da sua mãe e da sua sogra melhore, que o resto querida, a gente é humano, a gente aguenta!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho! È muito importante para mim neste momento!

    ResponderExcluir