segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Novo avatar


Adorei meu avatar novo, é a minha cara, quase um auto retrato! Calça jeans, camisa do flamengo, símbolo do superman, cabelos rebelde e meu cachorrinho!
Mas ainda acho que amigos são aqueles que não nos deixam fazer bobagens, sozinhos...

domingo, 29 de novembro de 2009

Loucos de todos os gêneros


Toda cidade tem um louco que mora nas ruas e que é quase um patrimônio municipal!

Aqui, no interior das Minas Del Rey não é exceção! Uma de nossas figuras típicas é a Maria, uma senhora gorda, bem gorda, sem nenhum dente inteiro, que se senta numa calçada de qualquer rua movimentada e fica fazendo crochê e cantando! Um dia, sem que a segurança do Fórum percebesse, Maria entrou e se acomodou nas cadeiras da assistência no salão do tribunal do júri. E lá ficou tão quieta que passou desapercebida. Então, quando é anunciada a entrada do Juiz presidente da Tribunal do Júri, que vamos chamar só de Excelência, ela aguarda que ele se sente em seu lugar de honra e, quando todos estavam em silêncio ela se levanta e grita em plenos pulmões:

-Excelência (chamando-o pelo nome e sobrenome), quando você vai passar lá em casa para ver seus filhos?Eles estão com saudades do pai!

A assistência explodiu em uma gargalhada, o homem não sabia o que fazer, os PMs presentes ficaram sem ação. E ela continuava, olhava para as pessoas e dizia?

-Você é advogado? Quer entrar com uma pensão contra ele por mim? Ele ganha bem, a gente pode dividir!

Até que um advogado mais experiente, vendo, a confusão e falta de ação e preparo dos seguranças para lidarem com a situação começou a conversar com ela e a convenceu a sair do salão. Lá fora ela continuava gesticulando e bradando em alta voz contra o "juiz safado" que "tinha enchido seu bucho" e agora "não queria assumir seus filhos"!


Por aqui tinha também a Formiguinha, uma negra pequenina, com as pernas mais tortas que as do Garrincha, mas que anda rápido prá caramba!
O velhinho que ficava "tocando" uma violinha dessas de brinquedo em frente a um grupo escolar, um dia um PM estressado quebrou sua violinha, a turba se revoltou e enquanto ele não atravessou a rua e entrou numa loja, comprou outra violinha e deu para ele, a multidão ficou cercando o lugar!


Tinha um, já falecido, do qual não me lembro o nome, que ficava na saída dos restaurantes, muito bem vestido e abordava os clientes dizendo que a CIA tinha contaminado a marca de papel higiênico X com um vírus mortal e indetectável, por que queriam se vingar dele destruíndo todos de sua cidade, tudo por que ele não quis se tornar um assassino a serviço da CIA.


Tem um que anda, gesticula e discute o tempo todo com alguém invisível, aí de reprente para na frente de um pedestre qualquer e solta um grito enorme AAAAAAHHHHHHHHHH! Daí a pouco continua a caminhar como se nada tivesse acontecido e o pedestre quase morre de susto!


Tem uma que se apresenta como filha do Antônio Ermírio de Moraes e tenta comprar um monte de coisas pedindo que a nota seja enviada para ele!


Tem um senhor negro que toca viola caipira muito bem, tem uma enorme barba branca, mas não fala uma palavra, só responde o que você pergunta cantando e, mesmo assim, às vezes, só responde quem ele simpatiza!


Tem o Tatu que se você chamá-lo pelo nome ele dá três pulinhos e sorri para você!


Tem outros mais agressivos, que nos dão medo e, de vez em quando ameaçam as pessoas, mas esses normalmente ou bebem ou usam outras drogas e normalmente não circulam durante o dia! Desses procuramos manter distância.

Tem vários outros que eu não me lembro agora!


A ação social do município e do estado de vez em quando recolhe alguns dos inofensivos e aí passam um tempo sumidos, mas mais cedo ou mais tarde reaparecem! Quando não aparecem alguém sempre tem a notícia de que morreram, foram atropelados ou qualquer coisa parecida!


É engraçado como toda a população os conhece e reconhece, mas como ninguém sabe nada deles! Tem família? Tem casa? Tem filhos? São daqui mesmo ou vieram de outros municípios? Nasceram assim? Por que chegaram a esse ponto? Podemos fazer algo por eles?


A multidão em sua loucura os vê, mas não os enxerga. São invisíveis? Somos insensíveis?
Acho que eles vivem em uma dimensão diferente da nossa, tipo universo paralelo e, para eles, os loucos somos nós!




quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dias e DIAS


Alguns dias são muito estranhos! Hoje marido dormiu no hospital, porque minha sogra continua doentinha (se você tá chegando agora olha o post anterior "Preces" ) http://compartilhandojustme.blogspot.com/2009/11/preces.html .
Daí que minha pré adolescente, em plena pré adolescência, faz natação às 07:00 horas da manhã e a mamãe aqui ainda não tirou carteira de motorista. Ou seja, acordei de madrugada para dar tempo dela ir sem correria. Daí eu fiquei com pena daquele ser rabugento ir sozinha pela madrugada afora e resolvi ir com ela. Contudo essa entidade que às vezes domina os adolescentes e os pré, não disse uma palavra durante todo o trajeto e tromba era quase do tamanho da do elefante. (vontade de enforcar)
Minha paciência começou a minar cedo...
Deixei ela lá e o marido ligou, avisando que tava saindo do hospital, daí nos encontramos para irmos juntos e de mãos dadas pela rua até meu trabalho (loves in the air).
Depois de algumas hora sentada nesse lixo de cadeira sem ergonomia nenhuma, comecei a sentir uma dor quase insuportável no cóccis (se não conhece procura no google) e ainda tá me incomodando muito.
Prá completar o site da receita federal me informou que existem pendências no IR e eu não vou receber minha devolução agora! Se eu quiser apressar tenho que ir lá e levar todos os meus recibos! E o atendimento da receita federal é uma MERDA! ("início do desabafo" por que não fiscalizam os detentores de grandes fortunas, os senadores, deputados e grandes empresários? sou uma mera assalariada! "fim do desabafo")
Na hora do almoço a pré adolescente já tinha passado por uma sessão de exorcismo e já estava mais tratável! (Minha Linda!)
Por fim no final da tarde ainda tem mais quatro processos para desenvolver, todos "urgentes" ("desabafo" por que alguém deixou passar o tempo sem se mexer e agora eu tenho que me ferrar para dar conta do prazo "desabafo").
Enfim, à noite ainda tenho que ir com marido no médico, por que ele não gosta de ir sozinho! E hoje ainda é quinta feira!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Quer que desenha?


Eu não vou descrever os fatos que tem ocorrido em meu trabalho, porque sei que seria totalmente anti-ético (é assim que escreve na nova gramática?)! Mas falando em tese (papo de "adevogado" sô!) a coisa é mais ou menos o seguinte.
Meus chefes (leram certo, no plural) querem fazer determinada coisa, só que essa determinada coisa não pode ser feita, por uma questão básica, a lei não deixa, não permite, proíbe, e não tem brecha para interpretações!
E não fui só eu que alertei! Daí que ninguém nos escutou e continuaram tomando todas as providências para fazer o que queriam. Tipo tocaram o foda-se. E as justificativas, " ah! sempre foi feito assim!", "ce acha mesmo que alguém tá preocupado com isso?".
Bom manda quem pode! Retornei à minha insignificância e fiz cara de paisagem!
Ok, mas hoje chegou uma ordem, "porrescrito" do mega blaster chefe, ou seja o chefe dos chefes, proibindo eles de fazerem a tal coisa! Olhei prá todo mundo com aquela cara de "eu num avisei?". Acha que desistiram? Pediram para aguardar alguns dias, porque tudo pode mudar. Como assim vão fazer uma Emenda constitucional em 3 dias?
Detesto gente burra! Se cair de quatro, num levanta e se tentar falar, só vai zurrar! Aff!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Depois da tempestade ...


Graças aos céus as coisas começam a melhorar! Minha sogra teve que ser hospitalizada, mas apresentou uma melhora considerável! Ainda está muito fraquinha, mas já começamos a reconhecê-la novamente em seu ótimo astral e seu bom humor. Enfim ela está bem, e com isso todos ao seu redor ficam bem também!
Ainda não consegui resolver as questões do procedimento que minha mãe precisa, mas tenho fé que até a próxima segunda, estará tudo resolvido!
Consegui terminar as aulas da auto-escola! Ufa, que alívio! Farei prova no próximo dia 23, mas pelos simulados que fiz, acho que estou preparada!
Obrigada aos que oraram por mim e que me deram força neste momento. Continuem pedindo que sejamos iluminados e que tudo o que ocorrer seja o melhor para todos.
Brigadão! Mesmo!

sábado, 7 de novembro de 2009

Preces


Confesso que não sou muito adepta desta onda de misticismo, mas se existe isso de inferno astral, acho que estou bem no olho do furacão!


Na terça feira descobri que precisava fazer 19 aulas de legislação na auto escola até o dia 12 se quisesse fazer a prova ainda este ano. Então, o que estava seguindo a passos de tartaruga, de repente se tranformou numa maratona. 3ª feira só consegui fazer 1 aula. 4ª feira - 7 aulas. 5ª feira - 6 aulas. 6ª feira não tem aula e na 2ª feira pretendo fazer as 5 aulas restantes. Estou mega cansada!

Além disso, na 3ª e na 6ª fui a uma maratona de médicos. Na 3ª para fazer meus exames de controle e na 6ª para marcar um procedimento médico para minha mãe no hospital universitário aqui da minha cidade. Ow hospital público é o ó! Sempre que tenho que ir lá visto toda minha manta de paciência, mas mesmo assim é difícil! O médico não chega! A secretária diz para você aguardar um pouquinho que ele já deve estar chegando! Passa um monte de residentes com aquele ar de semideuses e nenhum é capaz de dar qualquer informação confiável. Para vocês teram uma idéia, fiquei lá de 09:00 às 11:00 e só descobri que o médico que eu estava esperando não iria naquele dia por que encontrei outro médico meu amigo e me disse que quem eu esperava estava em um Congresso e só voltaria na 2ª! Gente! Só por que é público não pode dar as informações confiáveis? Então 2ª lá vou eu de novo, paciência renovada, tentar novamente. Esse procedimento é o único que alivia um pouco a dor constante de minha mãe, e tem que ser repetido a cada três meses. (se vocês não leram sobre a doença da minha mãe olha lá no arquivo o post sobre a degeneração cótico basal) link: http://compartilhandojustme.blogspot.com/2009_06_01_archive.html


Mas não é só isso, o pior de tudo é que uma pessoa que amo muito e já não estava bem de saúde a algum tempo, piorou, e muito! Essa pessoa é minha sogra. Sem qualquer ironia, ADORO ela. Desde que a conheci, ela é descendente de italianos, é magra, tem uns olhos meio azulados, lindos, e um sorriso ao qual é impossível ser indiferente. Essa figura incrível completou este ano 92 anos! E sempre disse que o segredo de sua vitalidade era bom humor e a vontade de viver! Hiper carinhosa, emotiva, sem ser pedante!

Mas, a coisa de 3 meses, ela teve uma queda e quebrou o femur. A cirurgia foi ótima e a princípio, sua recuperação foi um sucesso. Só que, por ter ficado muito deitada, teve uma pneumonia e aí começaram as complicações. Não podia fazer fisioterapia, perdeu massa muscular, não conseguiu voltar a andar, passou a usar fraldas geriátricas, deprimiu, teve infecção urinária, ou seja, um entra e sai do hospital! Uma piora a cada dia, não quis mais se alimentar, está completamente apática, não reage, não conversa. Parece que cansou, desistiu. E isso tudo é muito triste! Torço para que aconteça o que for melhor para ela. Ela não merece sofrer! Rezo para que Deus faça o que for melhor, por que eu, não sei o que pedir em uma situação dessas!